Criada em 2003, a MilPlastic entra no mercado de utilidades domésticas com o mesmo compromisso, profissionalismo e qualidade já presente nas outras empresas do Grupo Freitas. Com produtos plásticos de alta qualidade, a operação atendia as lojas do Grupo.

Com o aumento da demanda e a necessidade do mercado por um produto diferenciado por um preço competitivo, a MilPlastic ampliou seu parque industrial em 2008, se mudando para um local maior e mais moderno. Em 2015, pensando em trazer a inovação para todas as áreas da empresa, mudou seu nome para New Plastic, deixando claro seu compromisso em sempre trazer novidades para seus clientes e parceiros

Missão

Produzir utilidades plásticas com qualidade, beleza e inovação, preservando o meio ambiente, proporcionando satisfação e bem estar a todos os envolvidos.

Visão

Ser uma indústria de utilidade plástica referência em qualidade, inovação e responsabilidade ambiental presente em todos os lares do país.

Valores

Honestidade, Força de trabalho, Respeito aos colaboradores, Respeito aos clientes, Trabalho em equipe, Responsabilidade ambiental e Fé em Deus.

Compromisso com a Equidade Salarial e Transparência: A New Plastic construindo um ambiente de trabalho justo e transparente!

Em um mundo onde a equidade salarial é uma preocupação crescente e a transparência se torna cada vez mais valorizada, a New Plastic compromete-se com esses princípios, considerando essencial estabelecer e manter um ambiente de trabalho justo e produtivo. A equidade salarial refere-se à prática de garantir que todos os funcionários recebam um salário justo e igual por trabalho de igual valor, independentemente de gênero, raça, etnia ou qualquer outra característica pessoal. Por outro lado, a transparência salarial envolve a divulgação aberta e clara das políticas e práticas de remuneração dentro de uma organização.

Ao adotar um compromisso com a equidade salarial, nós, enquanto empresa reconhecemos que a disparidade salarial entre grupos de funcionários é injusta e prejudicial não apenas para os indivíduos afetados, mas também para a coesão e desempenho da equipe como um todo. As diferenças salariais não devem ser justificadas por fatores irrelevantes para o desempenho do trabalho, como gênero, etnia ou histórico educacional. Em vez disso, os salários devem ser determinados com base na experiência, habilidades, responsabilidades e contribuições individuais de cada funcionário.

Juntos por uma sociedade que segue os princípios da valorização e meritocracia.

Atualmente temos produtos dos mais variados tipos, como cadeiras, mesas, banquetas, suporte para garrafão, lixeira e fruteiras.